quinta-feira, 21 de junho de 2012

projeto


ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO CAMPOS BELO



















Projeto meio ambiente

“The environment”

















DOURADOS

OUTUBRO/2011



ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO CAMPOS BELO

SELMA RIBEIRO DOS SANTOS

Disciplina: Língua Inglesa                9º ano A















Projeto meio ambiente

“The environment”

















DOURADOS

OUTUBRO/2011

Apresentação



A escola é uma instituição de construção de conhecimento e auxiliadora no processo de conscientização, esse projeto apresenta propostas de aulas a serem desenvolvidas no último ano do ensino fundamental (9̊̊ ano) sobre o tema meio ambiente.

Ressaltando que o equilíbrio da natureza é essencial para a vida na terra e para que isso ocorra é preciso preservar o meio ambiente, não somente no lugar em que vivemos mas em todos os locais por onde passarmos para que o mundo seja maravilhoso, sem enchentes, tsunamis , El Niño,La Niña etc. e esse projeto está em busca de soluções para  essa conscientização.







Justificativa



 Educar encontra-se em um novo patamar, cujo essência é o desenvolvimento e a realização integral da pessoa e do cidadão e conscientização ambiental é um desses processo educacional  e que deve fazer parte de toda unidade escolar, pois produz e dissemina o conhecimento, compromissado com a formação integral do cidadão ético, em busca do desenvolvimento regional sustentável e de uma sociedade mais justa e humana.”

Com esta proposta, entendemos que é muito importante trabalhar sobre o meio ambiente buscando o conhecimento e a conscientização dos alunos que passarão esse conhecimento além “dos muros” da escola. Pois quando se aprende e entende sobre a importância de preservar e cuidar do meio em que vive, com certeza será um cidadão responsável e comprometido com a sociedade da qual faz parte, sendo capaz de estabelecer relações, interagir, transformar e reelaborar neste meio e em outras realidades.









Objetivo geral:

-Conscientizar sobre a importância do meio  ambiente e como o homem está inserido neste meio;

Objetivos  Gerais:

-Refletir nas   interferências negativas que o homem  tem causado à natureza;

- Apresentar  os relatives pronouns por meio de músicas;

-Estimular a leitura e a escrita em Inglês;

-Aperfeiçoar o vocabulário em inglês desenvolvendo a oralidade;

-Discutir sobre os diversos tipos de destruição,agressão, degradação do meio ambiente e como evitar isso;



Conteúdos

Leitura

Vocabulário

        Relatives pronouns

Musicalidade

Formação de frases com relatives pronouns

Pronuncia

Conscientização ambiental











Metodologia:

Este projeto se iniciará com apresentação das músicas em inglês com o título "What a Wonderful World" de Louis Amstrong, “Earth Song” de
Michael Jackson
  e vídeos que retratem  sobre a consciência ambiental.

Depois,os alunos farão uma  reflexão sobre a interferência negativa do homem na natureza e debate sobre as diversas formas de preservação do meio ambiente.

Por fim, retirarão das músicas apresentadas os “relatives pronouns” e logo,  farão cartazes das canções que relatem o tema trabalhado.



Recursos

Data-show

Cópias de músicas;

Papel;

Caneta;

Pen drive;

Notebook;

Giz;

 Quadro;





Avaliação

A cada aula os alunos serão avaliados, será levado em consideração a participação nos debates, leituras, elaboração de cartazes, comportamento e interesse no decorrer do desenvolvimento do projeto.



Referências bibliográficas





Nenhum comentário:

Postar um comentário